São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação de leis é recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A última semana foi a que teve maior número de projetos de lei aprovados na Assembléia Legislativa de São Paulo este ano.
Foram oito projetos aprovados. Até o recesso parlamentar de julho, haviam sido aprovados 26.
Entre as leis aprovadas está a que proíbe a venda de café com açúcar em bares e restaurantes, de autoria do deputado Márcio Araújo (PFL).
Araújo também conseguiu aprovar lei que proíbe a venda de uniformes militares no varejo.
Outra lei de autoria de Alberto Calvo (PSB) aprovada prevê a obrigatoriedade de venda de preservativos em bancas de revistas, floriculturas e postos de gasolina.
O deputado Conte Lopes (PPB) aprovou lei que destina uma cesta básica para policiais que fizerem apreensão de armas.
Dois projetos, de autoria dos deputados Jaime Gimenez (PMDB) e Milton Monte (PMDB), criam instituições públicas de cursos superiores nas cidades de Matão (305 km de SP) e São Manuel (278 km de SP), respectivamente. O projeto não estabelece quais os cursos que devem ser criados nessas cidades.
O deputado Hatiro Shimomoto (PFL), por sua vez, aprovou lei que obriga todos os shopping centers a manter departamentos médicos e ambulâncias de prontidão, para atender seus frequentadores.
Outra lei aprovada, de autoria da deputada Edna Macedo (PTB), obriga todos os estabelecimentos comerciais a afixar cartazes orientando os consumidores sobre sonegação fiscal.
Todos os projetos encontram-se sob análise da Casa Civil.

Texto Anterior: 'Lei chove no molhado'
Próximo Texto: Seio é tido como o frasco de leite mais atraente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.