São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer apagar imagem de time 'caseiro' contra Juventude

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tentará provar hoje contra o Juventude que a Vila Belmiro não é o único lugar onde a equipe consegue vencer seus jogos no Campeonato Brasileiro.
O time completará hoje em Caxias do Sul (RS) oito partidas pelo torneio, das quais seis fora de casa.
A série de jogos fora fez cair o desempenho da equipe, 13ª colocada, com dez pontos. Das cinco partidas disputadas em campos adversários, perdeu três.
"A partida será importante para sairmos da sequência de jogos sem vitória", disse o zagueiro Narciso.
Apesar da determinação de vencer, o técnico Wanderley Luxemburgo minimiza os efeitos de um eventual resultado negativo. "É prematuro falar em classificação. Mesmo se formos derrotados em Caxias, nada estará perdido."
Para Luxemburgo, o Santos sofre nas primeiras rodadas a mesma instabilidade que acomete outros times considerados "grandes".
"Até agora, as únicas equipes regulares são Inter e Paraná. Mas não dá para imaginar que o Corinthians, por exemplo, não vá conquistar uma vaga."
Os santistas confiam que a classificação acabará mesmo sendo decidida na Vila Belmiro, onde, a partir de domingo, o time disputará 11 dos 17 jogos que lhe restam na primeira fase da competição.
Para o atacante Caio, a vaga depende de confiança. "Quando nos conscientizarmos de que somos fortes, os resultados aparecerão."
Luxemburgo optou por manter três zagueiros -já que o lateral-direito Ânderson está contundido e o volante Baiano, que o substituía, está suspenso. Ronaldo Marconato jogará pela direita.
NA TV - Ao vivo, às 21h30, na Bandeirantes, para São Paulo e Natal, e na Globo, para São Paulo, Rio Grande do Norte e do Sul, menos Caxias do Sul

Texto Anterior: Lazio tem até domingo para contratar Denílson
Próximo Texto: Farah diminui rebaixados para ter 'unanimidade' no Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.