São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro de rede promete preço e segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Menor custo de administração do que o dos PCs e maior segurança para os dados das empresas. Com esse apelo, os computadores de rede chegam com alguma variedade à Comdex.
ABC Bull e Sun seguem a corrente dos NCs (network computers), computadores sem disco rígido, que trabalham com os programas instalados no servidor.
Já a Metron e a Hewlett-Packard adotam a linha dos Net PCs, que têm disco rígido, onde ficam os programas em uso.
NC e Net PC não possuem leitores de disquetes ou de CD-ROM, o que reduz riscos de vírus e de perda de dados. Utilizam o servidor para processar dados e podem ser controlados remotamente.
A ABC Bull mostra o modelo WID 200, que funciona em redes com "Windows" (3.x, 95 ou NT). Vem com duas portas seriais e uma paralela, placa de rede e monitor de 15 polegadas.
Em setembro, a ABC Bull anuncia sua estratégia para o Brasil da família WID, que já conta com um modelo (400) para software escrito em "Java", linguagem que reduz o tamanho dos programas.
A Sun, criadora da "Java", apresenta o JavaStation, que vem com chip microSparcII, memória RAM de 8 a 64 Mbytes, placa de rede e monitor de até 17 polegadas.
Na ala dos Net PCs, a Hewlett-Packard mostra o HP Net Vectra PC, que deve chegar ao mercado até o final do ano, com chip Pentium ou MMX.
O modelo da Metron vem com chip Pentium de 166 MHz, 32 Mbytes de memória RAM, disco rígido de 2 Gbytes, placa de rede e modem opcional de até 56 mil bps.

Texto Anterior: Tecnologia pode ser mais veloz
Próximo Texto: IBM investe em NCs e "Java"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.