São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador físico aprova 'descanso do Brasileiro'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa terá pela frente um confuso calendário, mas isso não preocupa o preparador físico do time, Márcio Meira.
No Campeonato Brasileiro, a equipe alterna maratonas e folgas. Depois do compromisso de ontem, quando jogaria com o Bragantino, a Lusa só voltaria a atuar no torneio no dia 31, contra o Guarani, no Canindé. Em contrapartida, terá que fazer três partidas em seis dias na semana seguinte.
"É bom ficarmos uma semana de folga do Brasileiro, pois os jogadores descansam. Para o entrosamento do time é ruim, mas fisicamente é bom", disse Meira.
Meira, uma indicação do técnico Edinho, substituiu recentemente Luís Inarra -que foi para o Cruzeiro- na Lusa. O preparador físico acredita que a mudança de profissional não atrapalha o rendimento do time.
"Há um padrão de preparação física. Estou dando continuidade ao trabalho do Inarra. Até ficamos dois dias juntos trocando informações. Estou trabalhando velocidade com os jogadores, mas Inarra faria o mesmo. O que muda de um preparador para o outro é a carga horária de trabalho", disse.
(RBu)

Texto Anterior: Em fase de expansão, Lusa se globaliza
Próximo Texto: Brasileiro-97 vive briga de estilos 'gaúcho e carioca'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.