São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Soldados de Hun Sen chegam à Tailândia; Choques no Sri Lanka mata 159 em 1 dia; Neto de Miró encontra desenho de Picasso

Soldados de Hun Sen chegam à Tailândia
Cerca de 200 soldados do novo homem forte do Camboja, Hun Sen, entraram ontem na Tailândia, em meio a violentos combates em O'Smach, na fronteira norte do país, último reduto das tropas leais ao premiê deposto, Norodom Ranariddh. Mais de 20 mil cambojanos já se refugiaram na Tailândia.

Choques no Sri Lanka mata 159 em 1 dia
Ao menos 159 pessoas morreram em um dia de choques entre tropas do Sri Lanka e a guerrilha tâmil em Piliyankulam (norte). Dos mortos, 29 eram soldados. Eles tentam conquistar estrada em poder da etnia tâmil. A etnia cingalesa, majoritária, controla o governo. A guerra matou 50 mil desde 1983.

Neto de Miró encontra desenho de Picasso
O neto do pintor espanhol Joan Miró descobriu um desenho que outro pintor espanhol, Pablo Picasso, havia dado de presente ao avô. O desenho foi encontrado por acaso entre as páginas de um livro. Mostra uma cena de tourada, tem data de 1963 e traz a inscrição:"Para Miró, do eterno amigo".

Texto Anterior: O dia-a-dia da crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.