São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo faz ofensa a juiz e se defende

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Edmundo, do Vasco da Gama, justificou suas declarações contra o árbitro cearense Francisco Dacildo Mourão com argumentos 'culturais'.
Após ser expulso por Mourão no início do jogo contra o América-RN, em Natal, anteontem, que terminou empatado em 0 a 0, o jogador afirmou: "Viemos para a Paraíba e colocam um 'paraíba' para apitar".
Depois da partida, disse que não tentou menosprezar o árbitro e, ao tentar explicar a atitude preconceituosa, disse: "É que no Rio temos o costume de chamar os nordestinos de 'paraíba', só isso. Mas acho mesmo uma brincadeira escalar um árbitro nordestino em um jogo do Vasco no Nordeste".
Logo aos 2min de jogo, Edmundo cometeu falta por trás em um jogador do América e levou cartão amarelo. Pouco tempo depois, puxou a camisa do meia Moisés e foi expulso.
O árbitro cearense, que pertence ao quadro da Fifa, evitou entrar em polêmica com o jogador, mas afirmou que as declarações "não ofendem somente a mim, mas a todo o povo do Nordeste".
Mourão está escalado para apitar o jogo Santos x Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Texto Anterior: Joel estréia com derrota
Próximo Texto: Dirigente viaja para negociar Denílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.