São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espetáculo retrata a vida de Nijinsky

DA SUCURSAL DO RIO

A atormentada vida do russo Vaslav Nijinsky (1890-1952), que abandonou os palcos com surtos de esquizofrenia e é apontado como o maior gênio da dança moderna, é retratada no espetáculo "Os Últimos Dias de Nijinsky".
Reunindo dança e teatro, com direção, coreografia e concepção de Fabio de Mello, o espetáculo é estrelado por Marcelo Misailidis, que já foi o primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio.
Para Mello, Misailidis "é um fenômeno da dança brasileira". Ao som de uma trilha que inclui composições de Stravinsky e Bernstein, entre outros, o bailarino realiza coreografias sobre os momentos finais da vida de Nijinsky, já então tomado pela loucura.
O espetáculo foi construído a partir de textos selecionados dos diários de Romola Nijinsky, a apaixonada mulher do dançarino.
Mello concebeu um encontro fictício entre a viúva e um médico que tratou Nijinsky, criando um conflito entre a visão romântica de Romola e o diagnóstico frio da medicina.

Espetáculo: Os Últimos Dias de Nijinsky
Coreografia e direção: Fabio de Mello
Com: Marcelo Misailidis, Suzana Trindade, Gilberto Torres, Antonio Bento e Suzana Faini
Onde: teatro João Caetano (praça Tiradentes, s/nº, centro, tel. 021/221-0305) Quando: de hoje a domingo (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h30)
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Pina Buasch mostra sua Ifigênia brasileira
Próximo Texto: Fusão de galerias abre com duas individuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.