São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DAC descredencia checadores que não viram exame vencido

Varig nega ter informação de sanção a seus funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL

O DAC (Departamento de Aviação Civil) do Ministério da Aeronáutica informou ontem que descredenciou os checadores da Varig responsáveis pela fiscalização da documentação do piloto Sergio Luiz Lott.
O piloto era o comandante do Boeing que acidentou-se no dia 17 do mês passado quando pousava no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, pela ponte aérea.
No dia seguinte ao acidente, técnicos do DAC descobriram que Lott estava com seu exame médico -indispensável para exercício da profissão- vencido havia dez anos.
Ninguém se feriu no incidente, no qual o avião quase caiu na baía de Guanabara.
A Varig informou ontem, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não confirma a falta de exame médico por parte de seu piloto nem que seus checadores tenham sido descredenciados.
Segundo o DAC, a responsabilidade pela documentação é, em primeiro lugar, do piloto. Em segundo lugar, seria da empresa. A Varig nega sua responsabilidade, mas confirma a do piloto.
Até agora, nem empresa nem piloto foram punidos, apenas uma sindicância foi instaurada.
Lott não foi encontrado ontem para falar sobre o assunto. Segundo a assessoria da Varig, ele teria sido afastado desde o acidente e, recentemente, teria se aposentado. O piloto era o mais experiente em atividade na ponte aérea.

Texto Anterior: Mendigo é queimado por mulher no Rio
Próximo Texto: SC se prepara para chegada do El Niño
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.