São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Histórias em vez de TV

Nasci em Manaus, em 1952. Muita gente de minha família (pais, avós, tias e tios) moraram e ainda moram em várias cidades da Amazônia: Rio Branco (Acre), Manaus (Amazonas), Belém do Pará, Macapá (Amapá).
Durante minha infância esses parentes me contavam muitas histórias de aventura que aconteceram nos rios e cidades da Amazônia.
Como naquela época não havia televisão em Manaus, eu me divertia ouvindo essas histórias e lendo livros que haviam pertencido aos meus tios.
"Nas Asas do Condor" é a primeira história que escrevi para crianças. Já publiquei alguns contos em jornais e revistas, e também um romance que se chama "Relato de um Certo Oriente".
Gostei muito de ter escrito "Nas asas do Condor", porque me fez lembrar de um episódio emocionante da minha infância. Lembrar é também aprender... e aprender é lembrar...

Texto Anterior: Nas asas do condor
Próximo Texto: Tudo o que sua mãe queria ser
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.