São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais dos EUA obtêm lucros

DE WASHINGTON

A revista "Editor & Publisher" publica em sua edição desta semana os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano das principais empresas editoras de jornais dos EUA, e eles são ótimos.
Aumento no volume de anúncios, diminuição do custo do papel e ambiente econômico favorável ao investimento e ao consumo provocaram mais um período de alta lucratividade para a indústria jornalística dos EUA.
Na média, o faturamento das empresas cresceu 14% em relação ao segundo trimestre de 1996, e a lucratividade, 19%, de acordo com a revista. Mas há previsões de que uma alta no preço de papel possa alterar esse quadro em 1998.
O desempenho mais fraco entre os grandes jornais foi o do líder em circulação, "The Wall Street Jorunal", que aumentou seu faturamento em apenas 1%. A cadeira Knight-Ridder, do "Miami Herald", teve 20% de aumento no faturamento.

Texto Anterior: Casa Branca autoriza viagem de católicos de Miami a Havana
Próximo Texto: Garoto de 13 'planejou' bebê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.