São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Presidente da Bósnia luta por controle de TV; Cancelada negociação de paz para Burundi; Quarto dia de choques no Sri Lanka matam 76; ONU acusa governo de Angola por massacre

Presidente da Bósnia luta por controle de TV
As forças da presidente sérvia da Bósnia, Biljana Plavsic, impediram a entrada nos estúdios de TV de Banja Luka (norte) de Miro Madjenovic, diretor geral da televisão. Madjenovic é aliado do líder nacionalista Radovan Karadzic, que tem enfrentado Plavsic pelo poder na região.

Cancelada negociação de paz para Burundi
Negociações de paz que se realizariam na segunda entre o governo tutsi de Burundi e grupo rebelde hutu (duas etnias rivais) foram canceladas ontem. O governo do presidente burundinês, Pierre Buyoya, disse que as chances de avanço no que seria a primeira reunião das facções são nulas.

Quarto dia de choques no Sri Lanka matam 76
Pelo quarto dia consecutivo, forças do governo do Sri Lanka enfrentaram rebeldes dos Tigres de Libertação do Eelam Tâmil no norte do país. Segundo o Ministério da Defesa, 60 guerrilheiros e 16 soldados morreram, elevando o número de vítimas dos últimos combates para 341 mortos.

ONU acusa governo de Angola por massacre
Milícia pró-governo de Angola matou 17 pessoas em um massacre da semana passada no sul do país, disse ontem a ONU, que acusa o governo de não dispersar seus grupos armados como previsto no acordo de paz de 94. A Unita (antigovernista) também sabota o acordo ao não se desarmar, diz a ONU.

Texto Anterior: Mortos 64 em massacre na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.