São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compradores fazem nova campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Os mutuários da Encol começaram ontem uma campanha para conseguir adesões para a Associação Nacional dos Mutuários da empresa.
Uma assembléia de mutuários e funcionários estava prevista para acontecer a partir das 14h de ontem na Câmara Municipal de São Paulo. A reunião pretendia obter o maior número possível de inscrições de clientes da construtora e finalizar um documento com propostas para salvar a empresa.
O documento será entregue pelos representantes da associação ao ministro Pedro Malan (Fazenda) na próxima semana.
Para Mauro Bueno, advogado que representa os mutuários, a intenção é conseguir fazer dessa associação a principal credora da Encol. "Uma organização tem maior poder de barganha. Em caso de falência da empresa, poderíamos reivindicar a nomeação de um síndico da associação, que seria a maior credora", diz Bueno.
As propostas elaboradas incluem um pedido para retirada das ações judiciais contra a empresa. De acordo com os mutuários, essas ações inviabilizam as tentativas de salvar a Encol.
"Mas é preciso ressaltar que não queremos um novo Proer. Queremos que os bancos cumpram o acordo e que os financiamentos diretos possam ser viabilizados", explica o advogado.
Os mutuários podem obter informações sobre a associação a partir de amanhã pelo telefone (011) 3676-0650.

Texto Anterior: Aposentada deveria ter recebido imóvel em março
Próximo Texto: Encol girava dinheiro no estilo "bicicleta"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.