São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
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Vítima decide investigar fraude

DA REPORTAGEM LOCAL

"Fui treinada para pesquisar." É dessa maneira que Ana Maria Mayer-Singule, tradutora e intérprete, explica por que resolveu investigar quando se viu envolvida recentemente num caso de fraude com cartão de crédito.
Ela conseguiu identificar uma mulher suspeita de ter usado os dados cadastrais do seu cartão Diners para conseguir um segundo cartão, com o qual gastou R$ 3.161,19 em apenas três dias de compras.
Ao ser informada pelo Credicard (que também controla os cartões Diners) de que havia suspeitas de fraude no uso de um cartão que ela teria solicitado, Ana decidiu investigar e acabou identificando uma mulher, que foi indiciada.
Para Ana, não existem dúvidas de que houve participação de algum funcionário da Credicard na fraude porque seria necessário ter acesso a seus dados cadastrais para saber qual era o sobrenome que ela usava há cerca de 20 anos, quando solicitou o cartão Diners. O cartão adicional usado apresentava o sobrenome antigo de Ana.
Ela reclama que o Credicard não demonstrou interesse em levar o caso adiante.
A assessoria do Credicard informou que não pode revelar detalhes sobre como trata casos de fraude com seus cartões.

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