São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes planejam seus futuros

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os prazos são diferentes, mas a prática a mesma. Enquanto se preparam para o clássico, Internacional e Grêmio pensam no futuro.
O Grêmio pretende apresentar para sua torcida hoje, no estádio Olímpico, um esboço do time que a diretoria quer ver jogando nos próximos dois anos.
Para o presidente do clube, Luís Carlos Silveira Martins, o "Cacalo", a vitória no jogo de hoje é a possibilidade de o time saltar para uma nova etapa.
Com a contratação do meia Beto, o clube busca agora apenas um zagueiro para completar o grupo que disputará o Campeonato Brasileiro, a Supercopa e, no ano que vem, a Taça Libertadores da América.
"Estamos montando uma equipe para muito tempo, mas queremos também resultados agora", disse o técnico Hélio dos Anjos.
O Grêmio jogou quatro partidas na Europa. Empatou com Atlético de Bilbao e Ajax e derrotou o Zaragoza e o Sevilla, conquistando o troféu Colombino.
O pensamento do Internacional é mais imediatista. A equipe campeã gaúcha deste ano já faz cálculos para conseguir a classificação. A intenção é conquistar 18 dos 45 pontos que tem a disputar, incluindo os três no Gre-Nal de hoje.
A situação do Inter é bem mais cômoda do que a do Grêmio. Mesmo que perca o Gre-Nal de hoje, a equipe continuará sendo líder isolada, porque o único time que poderia alcançá-la, a Lusa (21 pontos em 10 jogos), não joga neste fim-de-semana.
(LG)

Texto Anterior: Confiança embala Inter; Grêmio crê em transição
Próximo Texto: 'Instinto assassino' difere líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.