São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian evita promessas

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O atacante Christian, 22, manteve a atitude cautelosa que vem caracterizando seu comportamento desde o início do Campeonato Brasileiro.
Apesar do falatório que acompanhou os preparativos para o clássico de hoje, evitou prometer gols ou resultados, sob a alegação de que,"sem promessas, tudo está dando certo".
O goleador do campeonato, com dez gols marcados nas dez partidas que disputou pelo Internacional neste Brasileiro, destoa completamente da rivalidade do "clima Gre-Nal" e diz admirar a dupla de zaga gremista.
Christian Corrêa Dionísio revelou que o início de sua formação profissional foi no Grêmio, ainda nos infantis.
(LG)
*
Agência Folha - Você promete fazer um gol neste Gre-Nal?
Christian - Não, eu não prometo nunca. Sem promessas, tudo está dando certo. Quero só a vitória do meu time. Isso é o importante.
Agência Folha - Mas um gol em Gre-Nal já consagrou muitos atacantes. você não tem essa pretensão?
Christian - É claro que eu quero deixar minha marca, mas não gosto de entrar no clima de rivalidade. Sei que a tradição é esta. Muitos centroavantes já viraram ídolos só por causa de um Gre-Nal. Conheço bem tudo isso e seria ótimo se eu me consagrasse no clássico.
Agência Folha - Você já esteve do outro lado, não é?
Christian - É, pouca gente sabe, mas eu comecei minha carreira no Grêmio. De 88 a 90, fiquei no Olímpico. Em 91, fui para o Beira-Rio.
Agência Folha - Você já participou de algum Gre-Nal enfrentando o Inter?
Christian - Participei de alguns, mas nunca fiz gol.
Agência Folha - Haverá algum duelo especial hoje?
Christian - Não, eu respeito e admiro muito os zagueiros do Grêmio. Vai ser uma parada dura, mas eu vou ter que encarar com muito empenho para vencê-los.

Texto Anterior: Beto anseia por estréia
Próximo Texto: CPI antes da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.