São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fase de classificação da WNBA termina hoje com bom público

DA REPORTAGEM LOCAL

A WNBA (versão feminina da NBA) encerra hoje a primeira fase de seu campeonato de estréia comemorando o sucesso de público.
O último número divulgado pela entidade apontou média de 9.000 pessoas em cada partida.
O índice é superior ao conquistado pela rival ABL (American Basketball League), a liga profissional feminina pioneira nos EUA.
Em sua primeira temporada, de outubro de 96 a março deste ano (três meses mais longa do que a da WNBA), também com oito equipes participantes, a ABL registrou uma média de 4.200 espectadores na fase classificatória.
Durante os playoffs (mata-mata), esse índice chegou a 5.000.
Na WNBA, não há playoffs.
Quatro equipes sobrevivem à maratona de 28 jogos da primeira etapa da competição.
As semifinais estão marcadas para esta quinta-feira. Os vencedores fazem a finalíssima no sábado.
Há expectativa de que esses jogos, que serão transmitidos para o Brasil pela ESPN International, arregimentem um público superior a 15 mil pessoas.
Na quadra
O Houston Comets, equipe em que atua a ala Janeth Arcain, titular da seleção brasileira, foi a primeira a conseguir uma vaga nas semifinais. Ganhou 18 vezes em 27 partidas.
Entra em quadra hoje, contra o Sacramento Monarchs, na última rodada, para tentar assegurar a vantagem de disputar a fase decisiva em seu ginásio.
Seu maior adversário é o New York Liberty, que se classificou na última sexta-feira e chegou ao fim-de-semana com 16 triunfos e 10 derrotas.
Outras quatro equipes disputam as duas vagas restantes: Phoenix Mercury (14v e 12d até sexta-feira), Charlotte Sting (14v e 12d), Cleveland Rockers (14v e 12d) e Los Angeles Sparks (13v e 13d).

Texto Anterior: Desconfiado, Brasil enfrenta os uruguaios
Próximo Texto: Equipe brasileira agora quer se destacar no 'segundo escalão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.