São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
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Marca movimenta R$ 100 mi em 97

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maior parte dos rendimentos de Angélica vem do licenciamento de produtos com a sua marca. A previsão para 97 é faturar R$ 5 milhões, o equivalente a 296 carros do modelo Palio 1.5 EL.
"No ano passado, isso rendeu cerca de R$ 4 milhões. A expectativa é que a marca continue crescendo cerca de 30% ao ano. O capital que gira em torno de seu nome é de cerca de R$ 100 milhões por ano", contabiliza Marcos Saraiva, da Marcas, Licenciamento e Publicidade, que administra parte dos negócios da loira.
Entre os produtos que levam seu nome estão telefones, armações de óculos, brinquedos, bonecas, alimentos, sapatos e roupas.
Além de serem vendidos no Brasil, esses produtos são exportados para países do Mercosul e agora ganham o Oriente Médio. "Estamos vendendo lancheiras para a Arábia Saudita e balas diet para o Líbano", diz Saraiva.
Angélica afirma que atualmente sabe a dimensão de seu trabalho. "Me preocupo muito com isso. Sei que tem muita gente envolvida e que não posso largar tudo de uma hora para outra."
Mesmo com todo esse capital, diz não ter muita noção do dinheiro. "Nunca fui muito ligada. Quando era pequena, deixava o dinheiro espalhado. Acho que fui muito roubada na escola", brinca.
"Agora estou prestando mais atenção, mas não me preocupo com ele. Se aparecem bons trabalhos, o dinheiro vem junto", completa.
Paralelamente ao trabalho artístico, ela quer ampliar os negócios. "Acharia legal abrir uma rede de restaurantes ou uma agência de modelos, com academia de ginástica."
(MS)

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