São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate no Paraná satisfaz o São Paulo

JULIO TARNOWSKI JR.
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O empate de 1 a 1 do último sábado contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, foi bem recebido pelo técnico do São Paulo, Dario Pereyra.
"Não adianta jogar bem e perder. Diante das circunstâncias, somamos um ponto. E precisamos somar pontos para buscar a classificação", disse o técnico, logo após a partida. O São Paulo tem agora 13 pontos ganhos em 11 jogos disputados no Brasileiro.
Dario Pereyra fez referências aos dois jogos anteriores de seu time (contra o Bahia e o Atlético-MG), quando, na sua avaliação, o São Paulo foi melhor, mas perdeu as duas partidas.
"O jogo diante do Atlético-PR pode não ter sido bonito. Choveu muito, o gramado estava escorregadio, e eles jogavam com a sua torcida. Mas, mesmo sem ter todos os titulares, ganhamos um ponto. Uma vitória nos dará tranquilidade dentro do campeonato", afirmou o treinador.
Supercopa
Antes de passar pela maratona de três clássicos seguidos dentro do Brasileiro -Corinthians, dia 31 de agosto; Palmeiras, dia 7 de setembro; e Lusa, dia 11-, o São Paulo estréia na Supercopa dos Campeões da Libertadores.
Amanhã, o atual vice-campeão paulista viaja para o Rio de Janeiro, onde à noite, no Maracanã, joga contra o Flamengo.
"São competições distintas, com datas distantes uma da outra. Não teremos problemas para participar do Brasileiro e da Supercopa. Espero conseguir colocar aqueles que estiverem melhor para jogar", disse Pereyra, que tem um problema de contusão dentro da equipe para definir o time que joga contra o Flamengo.
O meia Belletti levou, no final do primeiro tempo do jogo de anteontem, uma pancada no joelho e deve ficar em observação.
Segundo o médico da equipe, Antonio Masseo, o jogador deve ficar à disposição do técnico. "O local está inchado, mas foi só por causa da pancada. Não é nada mais grave", garantiu.
O zagueiro Rogério Pinheiro deve voltar ao time, apesar de Edmílson, que jogou improvisado na zaga, ter recebido elogios do técnico após o jogo contra o Atlético-PR.
Sobre as poucas chances de gol que seu time criou no jogo contra o Atlético-PR, Dario Pereyra disse que o gramado pesado prejudicou as duas equipes.
"Foi um resultado justo e bom", disse. Na opinião do técnico, as entradas de Marcelinho e Luiz Carlos no lugar de Denílson e Fabiano ajudaram a equipe a segurar os jogadores da defesa do Atlético que estavam avançando. "O Marcelinho quase marcou um gol em um lance individual", disse.

Texto Anterior: Torcida briga e tem novo encontro no Rio
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.