São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belezas do Estado extrapolam fronteiras

JACQUES CONSTANTINO
ENVIADO ESPECIAL A SERGIPE

O minúsculo Estado de Sergipe deve às fronteiras as suas principais atrações turísticas.
Encravado entre o rio São Francisco, ao norte, e o oceano, ao leste, o menor Estado do Brasil está localizado em uma posição geográfica favorável à formação de belezas naturais.
As duas grandes vedetes se dividem entre o rio e o mar. No leito do "Velho Chico" (como os locais chamam o São Francisco), há os ainda pouco explorados cânions, na divisa com Alagoas. Ao sul, estão as areias de Mangue Seco. Já a restinga da novela "Tieta", da Rede Globo, fica em terras baianas.
Em Sergipe, poucos quilômetros separam os mangues da costa e a caatinga do sertão, o que proporciona um alto contraste.
Aracaju, por exemplo, é uma das menores capitais brasileiras -428.194 habitantes- e conta com uma orla recém-reformada como principal atração no centro, onde fica a praia de Atalaia.
No sul, há as praias mais badaladas, como Robalo e Aruana. No caminho entre a capital e Mangue Seco fica o município de Estância, que realiza uma das mais famosas festas de São João do Nordeste.
Quanto à culinária, o paladar do turista certamente será bem tratado. Há fartura de frutos do mar, e os preços são convidativos.

LEIA MAIS sobre Sergipe nas págs. 7-14 e 7-15

Texto Anterior: Tratamentos opcionais
Próximo Texto: Orla da praia de Atalaia Velha é "oceano" de areia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.