São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer agilizar impeachment em SC

Medida será votada hoje

FABIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembléia Legislativa de Santa Catarina aprovou ontem pedindo de liberação das testemunhas listadas pelo governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) no processo de impeachment por crime de responsabilidade na emissão de títulos públicos.
Por 6 votos a 2, a CCJ decidiu encaminhar o requerimento, apresentado pelo deputado Norberto Stroisch (PFL), ao plenário da Casa, que poderá votá-lo hoje.
Caso seja aprovado por maioria simples dos deputados, o processo de impeachment será agilizado -ficará cerca de dois meses mais curto. O afastamento do governador, desta forma, poderá ser votado pela Casa ainda em setembro.
A tendência é a aprovação do pedido, já que a oposição tem maioria entre os 40 deputados.
A CCJ também aprovou outro requerimento, que dá direito a Stroisch, presidente da comissão especial que encaminha o processo, de votar ordinariamente.
Essa decisão assegura que o relatório aprovado na comissão seja favorável ao afastamento do governador, já que, em caso de empate entre os oito integrantes, prevalecerá o voto do presidente.
A bancada de apoio ao governador, que tem 11 votos na Casa, deverá recorrer à Justiça, caso o plenário confirme o requerimento.

Texto Anterior: Fundo de previdência pode gerir Banestado
Próximo Texto: Jungmann critica MST e diz que 'luta é contra latifúndio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.