São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator quer votação nominal do texto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Carlos Apolinário (PMDB-SP), relator do projeto da nova lei eleitoral, vai pedir hoje a votação nominal (com registro do voto no painel eletrônico) de todos os pontos polêmicos da proposta.
O pedido será feito ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), em reunião de líderes em que o projeto será discutido.
"Com o voto no painel, ninguém poderá dizer que determinada questão foi ganha no grito", disse Apolinário. O objetivo da reunião é tentar fechar um acordo entre os partidos governistas e de oposição, mas as chances de êxito são consideradas remotas.
Um dos itens que devem ser decididos no voto é o que prevê o financiamento público das campanhas (leia à pág. 1-4). Os governistas querem instituí-lo apenas em 2002, mas a oposição quer em 98.
Também não há acordo sobre os critérios de distribuição do tempo de propaganda na TV. PFL e PSDB não estão satisfeitos com o item que prevê um cálculo com base no tamanho das bancadas em 95.

Texto Anterior: As derrotas silenciadas
Próximo Texto: FHC quer definição de candidaturas até dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.