São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai o número de homicídios

DA REPORTAGEM LOCAL

A delegacia seccional de Santo Amaro da Polícia Civil registrou entre sexta-feira e domingo passados o menor número de homicídios em finais de semana desde fevereiro de 96, quando esse tipo de crime começou a ser monitorado.
Foram quatro homicídios registrados na região, que reúne alguns dos bairros mais violentos da cidade, como Jardim Míriam, Jardim Ângela e Capão Redondo. Em alguns fins-de-semana, como entre 8 e 11 deste mês, chega a haver 19 assassinatos no local.
Em toda a cidade, houve 34 homicídios -o menor número do mês.
O delegado Domingos Paulo Neto, 40, titular da seccional Santo Amaro, atribui a queda à ação conjunta de 125 policiais (81 civis e 44 militares) realizada entre 18h30 de sábado e 2h de domingo nas áreas mais violentas.
O sucesso da operação, no entanto, não significa que ela terá continuidade. Para o próximo fim-de-semana, o delegado prevê operações apenas utilizando policiais civis dos distritos policiais, em uma ação reduzida. Na última operação, o contingente da Polícia Civil foi obtido utilizando também policiais da seccional.
"Com os recursos que se tem, não é possível fazer isso sempre, porque os policiais têm outras atribuições além das operações", diz ele.
Segundo o delegado, a falta de recursos leva a polícia a concentrar esforços em horários e locais de maior incidência criminal. "Para conseguir uma concentração desse porte, temos antes que fazer um grande planejamento", diz.
Segundo ele, nenhum dos homicídios do final de semana ocorreu no período em que a operação esteve nas ruas.

Texto Anterior: Estudante levava armas
Próximo Texto: Corpo de George Durst é cremado; Legista divulga laudo sobre chupa-cabra; Unicamp adia venda de manual do vestibular; PM de Minas apreende 1 t de maconha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.