São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times baianos trocam seus treinadores

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Após os maus resultados do fim-de-semana no Campeonato Brasileiro, os times baianos decidiram trocar seus técnicos e anunciaram ontem as contratações de Jair Pereira (para o Bahia) e Evaristo de Macedo (para o Vitória).
Jair Pereira chega para substituir Geninho, demitido após o empate de 3 a 3 com o Fluminense no último sábado, em Salvador (BA).
Evaristo de Macedo ocupa a vaga de Candinho, que não resistiu às pressões após três derrotas consecutivas -duas em amistosos na Espanha e uma pelo Brasileiro, contra o Juventude- e deixou o Vitória ontem pela manhã.
Ex-técnico do Corinthians e do Atlético-MG, Jair Pereira inicia hoje seu trabalho no Bahia. Sua estréia acontecerá no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
"Como não posso demitir o time todo, resolvi afastar o técnico", disse o presidente Antonio Phiton, ao justificar a saída de Geninho.
Com Geninho, o Bahia só venceu 2 dos 11 jogos pelo Brasileiro.
O time empatou quatro e perdeu outras cinco partidas. Após o empate contra o Fluminense, os torcedores do Bahia pediram a demissão do técnico à diretoria.
Mesmo com um jogador a mais durante 52 minutos -o lateral Paulo César havia sido expulso-, o Bahia não conseguiu derrotar o último colocado na competição.
Time médio
Vice-campeão brasileiro do ano passado pela Lusa, o técnico Candinho estava no Vitória desde junho. Sob seu comando, o time disputou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro -perdeu três, empatou quatro e venceu dois.
Na última sexta-feira, o técnico Candinho disse que o Vitória era um time médio. "Basta pegar o ranking dos melhores clubes brasileiros para perceber isso."
Após a sua saída do clube, Evaristo de Macedo chega hoje a Salvador e assume o comando do Vitória no início da tarde.
O ex-técnico da seleção brasileira estréia amanhã, contra o Deportivo Luqueño, do Paraguai, pela Conmebol.
Evaristo de Macedo começou este Campeonato Brasileiro dirigindo o Grêmio, mas foi demitido após a derrota para Lusa por 3 a 0.

Texto Anterior: Segundo CBF, ninguém conhece projeto Pelé; Cléber e Viola voltam sábado ao Palmeiras; Ronaldão é dúvida em jogo do Santos no Rio; Romário faz exame e fica 2 meses sem jogar; Maradona critica seu sorteio a antidoping; Polícia italiana prende jogador como ladrão
Próximo Texto: Time reprova Candinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.