São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
U2 dista R$ 7,5 milhões do Brasil Skol fecha 1ª cota de patrocínio PEDRO ALEXANDRE SANCHES
Segundo Guilherme Valentini, diretor de publicidade da MTV, que tomou a dianteira das negociações, há contatos avançados com uma empresa de eletroeletrônicos, duas instituições financeiras e um cartão de crédito. "A postura do U2 tem tudo a ver com nossos projetos de incentivar o rock, como o festival Skol Rock", diz Marco Aurélio dos Reis, o executivo da agência de propaganda F-Nazca, responsável pela conta da Skol. "Não temos um formato fechado ainda, mas teremos promoções do tipo 'compre xis latas de cerveja e concorra a tirar uma foto com a banda no backstage'." O empresário Franco Bruni, piloto da empreitada, contratou o escritório de advocacia Carnide & Associados (que atuou em eventos como os shows de Madonna, Rolling Stones e Michael Jackson no país) para prestar assessoria jurídica e tributária. "Eles vão cuidar de todas as taxas e impostos, queremos essa consultoria para garantir que tudo seja feito estritamente dentro da lei", afirma Bruni. Ele quer afastar assim o receio do mercado devido a denúncias de subfaturamento que envolvem turnês internacionais no Brasil e por Francesco Tomasi, promotor italiano associado a Bruni, ter admitido que enfrenta problemas com o fisco na Itália. Marco Aurélio dos Reis, da Skol, diz que a empresa está tranquila. "Nosso contato não é com o U2 ou com os promotores, é com a MTV. Nem sei quanto a banda está pedindo. Confiamos na MTV." O advogado Herberto Carnide, dono do escritório, afirma: "Em eventos grandes isso não ocorre. Os grandes grupos exigem comprovação de recolhimento de Imposto de Renda. Eles têm que prestar contas ao fisco de seus países". Texto Anterior: Janaína Diniz faz curta de estréia Próximo Texto: Ainda há ingressos para ver "Otello" Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |