São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP define vacinação de alunos até 15 anos

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) definiu a data em que vai ser colocada em prática a operação pente fino contra o sarampo nas escolas municipais da capital paulista e estaduais de todo o Estado de São Paulo.
A operação, que tem como objetivo encontrar e vacinar os alunos com mais de 5 e menos de 15 anos que não estiverem com a vacinação de sarampo em dia, vai ser desencadeada de 8 a 12 de setembro.
Nesse período, os professores das escolas estarão olhando a caderneta de vacinação das crianças.
Quando constatarem que alguma criança está com a vacina em atraso, os professores deverão encaminhá-la para o posto de saúde mais próximo a fim de ser realizada a vacinação.
Segundo o CVE, que já realizou vacinações em algumas escolas, o número de crianças com vacina em atraso nos colégios costuma ser de 10% do total do alunos.
"Por precaução, estaremos em condições de vacinar até 20% das crianças das escolas", disse Mirian de Moura, técnica do CVE.
Dentistas
O Conselho Regional de Odontologia promove no sábado, dia 30, das 8h às 17h, campanha de vacinação contra sarampo para a categoria na Grande São Paulo.
Todos os dentistas, técnicos e atendentes de consultório estão convocados a procurar a subsede mais próxima do conselho para receber dose da vacina.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida pela saliva. Provoca febre alta, coriza, manchas vermelhas e pode levar à morte. Somente este ano, já foram oficialmente confirmados 3.056 casos no Estado e 6 mortes.

Texto Anterior: Aumenta locação de filme
Próximo Texto: Casos crescem 20% no Ceará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.