São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação da Light contra 'gatos' terá proteção

DA SUCURSAL DO RIO

Bombeiros e policiais militares e civis vão acompanhar as ações da Light para retirar ligações clandestinas (os "gatos") no município do Rio de Janeiro e em mais 29 municípios fluminenses.
Os objetivos do convênio, firmado entre a Light e a Secretaria da Segurança Pública, são agilizar a constatação da irregularidade e facilitar a punição dos infratores, já que as equipes da Light não têm poder de polícia.
Atualmente, a Light chama peritos da Polícia Civil para comprovar a ligação clandestina, o que pode levar até dois dias. O convênio estabelece também que a Light fará um reembolso mensal de R$ 1,5 mil ao Estado por servidor cedido.
Segundo a assessoria de imprensa da Light, o furto de energia causa anualmente à empresa um prejuízo R$ 150 milhões, equivalente a 10% de seu faturamento.
Quatro PMs, dez policiais civis e nove bombeiros fizeram um curso para periciar redes de distribuição de energia elétrica.
"Todos os que foram treinados vão atuar principalmente como peritos. Se houver, porém, ameaça à segurança, os policiais vão atuar como policiais que são", afirmou o coronel Carlos César Machado, diretor de instrução da secretaria.

Texto Anterior: Cesp espera novo recorde
Próximo Texto: Pitta tenta tirar ociosidade de Reynaldão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.