São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido polonês desiste da demissão de premiê; Parlamento servo-bósnio quer eleições gerais; Índia rejeita oferta de mediação na Caxemira; Helicópteros do Congo atacam rebeldes

Partido polonês desiste da demissão de premiê
O Partido Camponês da Polônia desistiu ontem de pedir a demissão do premiê Wlodzimierz Cimoszevicz, com quem estava em desacordo em relação à política agrícola. O governo, que conta com apoio dos camponeses para as eleições de setembro, decidiu ontem aumentar o subsídio aos cereais.

Parlamento servo-bósnio quer eleições gerais
O Parlamento sérvio da Bósnio exigiu eleições gerais para depor a presidente Biljiana Plavsic, em vez das eleições parlamentares que ela convocou. Quatro generais boicotaram a reunião em que ela nomearia um chefe de Estado-Maior. Vários militares apóiam o ex-presidente Radovan Karadzic.

Índia rejeita oferta de mediação na Caxemira
A Índia rejeitou oferta dos EUA de mediar o conflito com o Paquistão na Caxemira. A Índia quer conversações bilaterais e argumenta que acordo de 1972 proíbe mediação na disputa. O Paquistão propôs a vinda de observadores da ONU e exige um plebiscito no Estado.

Helicópteros do Congo atacam rebeldes
Helicópteros de forças leais ao presidente Pascal Lissouba atacaram área controlada pelo ex-presidente Denis Sassou Nguesso em Brazzaville, capital do Congo. A França, antiga potência colonial, apontou uma corrida armamentista no conflito do país, que poderia impedir negociações.

Texto Anterior: Prefeito de Cali é preso, acusado de aceitar dinheiro de traficantes
Próximo Texto: Doar sangue pode ser bom para o coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.