São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cooperação; Poeta libertado; Controle bélico; Centenário; Choques

Cooperação
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, disse ontem que a cooperação na área de segurança com Israel melhorou. O governo israelense negou a versão palestina e afirmou que Arafat ainda deveria provar que está combatendo os grupos islâmicos radicais.

Poeta libertado
O Exército israelense decidiu ontem libertar o poeta palestino Emad Sabi, 35, que estava preso havia 20 meses por suspeitas de pertencer a uma facção radical da Organização para Libertação da Palestina. Sabi aceitou como condição abandonar o país por quatro anos. Ele estudará economia na Holanda.

Controle bélico
Em seu terceiro dia de visita oficial ao Japão, o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, pediu ontem que as principais potências mundiais controlem o arsenal bélico e nuclear de Irã e Iraque. Segundo ele, a "ambição nuclear dos dois países representa grave perigo à paz na região".

Centenário
Começou ontem na Basiléia (norte da Suíça) o evento de comemoração do centenário de criação do movimento sionista. Os participantes fizeram críticas à relação que a Suíça manteve com o nazismo e lembraram esforços realizados para indenizar as vítimas do Holocausto.

Choques
A guerrilha islâmica pró-Irã Hizbollah atacou com mísseis um posto das forças de ocupação de Israel em Nkar Kauaba, no sul do Líbano. Os israelenses revidaram com fogo de artilharia. O grupo Movimento Amal, muçulmano xiita e pró-Síria, também lançou ataque. Não há registro de vítimas.

Texto Anterior: Israel forçou adoção, diz imigrante
Próximo Texto: Gás lacrimogêneo atinge escola em Belém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.