São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeita de desvio tem foto com Maluf

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal encontrou anteontem uma foto do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB-SP) abraçado à dona de uma agência de turismo investigada por envolvimento com o esquema irregular de emissão de títulos públicos e com a venda irregular de armas.
A fotografia foi descoberta durante blitz realizada na agência Tai-Chi. Além dela, foi encontrado também um convite para a posse do atual prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB-SP). O material foi todo apreendido pela PF.
A agência, de propriedade de Yan Fuan Kwi Fua, era investigada por suspeita de lavagem de dinheiro procedente do esquema dos precatórios. A PF buscava pistas sobre a saída do país de cerca de R$ 6 milhões do esquema via Foz do Iguaçu, no Paraná.
Segundo a Folha apurou, a polícia encontrou no local comprovantes de depósitos em vários bancos localizados na Ásia e nos Estados Unidos. As quantias depositadas podem chegar a R$ 50 milhões.
Também foram apreendidos documentos referentes ao caixa dois da empresa.
Yan Fuan Kwi Fua fugiu com a chegada da polícia, que, mesmo com um mandado de busca e apreensão concedido pela juíza Simone Schoeder, da 7ª Vara Federal, teve de atirar na porta para poder entrar.
A polícia afirma que o nome da empresa já teria surgido em outras ocasiões durante a investigação conduzida a partir dos dados fornecidos pela CPI dos Precatórios.
Outro lado
lado Em viagem pelo interior, o ex-prefeito Paulo Maluf não pôde ser localizado ontem à noite.
A Folha tentou entrar em contato com o assessor de imprensa que acompanha o ex-prefeito, mas o celular se encontrava fora de área de cobertura da Telesp.
Funcionários do escritório político de Maluf em São Paulo informaram que a única forma de comunicação com o ex-prefeito seria pelo celular.

Texto Anterior: Advogado da A D'Oro se recusa a dar dados sobre conexão uruguaia
Próximo Texto: Diretoria de sindicato rejeita acusações de irregularidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.