São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Inspeção inicia em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ficar embargado na Justiça por dois anos, o programa de inspeção de emissão de poluentes de veículos na cidade de São Paulo (chamado pelos técnicos de IM), coordenado pela prefeitura, começará a ser feito a partir de outubro.
No início, serão vistoriados apenas ônibus, táxis, lotações, peruas e ônibus de transporte escolar e caminhões de lixo -cerca de 50 mil veículos.
A partir de março de 98 os carros de passeio também serão obrigados a fazer anualmente o teste para checar se estão emitindo poluentes dentro dos parâmetros previstos por lei.
O teste custará R$ 17,95, valor que deverá ser pago pelo proprietário do veículo. Quem for flagrado sem o atestado do IM receberá uma multa de R$ 275.
O governo estadual vai lançar em 20 dias o edital de licitação para o IM em todo o Estado, o que deve acirrar a disputa com a prefeitura.

Texto Anterior: Cetesb teme desinformação em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.