São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutuários da Caixa vão pagar prestações em qualquer banco

Medida vale a partir do dia 11 e beneficia 1,26 milhão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir de 11 de setembro as prestações da casa própria dos mutuários da Caixa Econômica Federal poderão ser pagas em qualquer agência da rede bancária. A medida atingirá 1,26 milhão de mutuários.
O benefício não vale, porém, para os 12 mil mutuários do sistema hipotecário, que continuam impedidos de efetuar pagamentos na rede bancária. Segundo a CEF, isso acontece em decorrência dos custos do sistema operacional que controla esses contratos.
Hoje, as prestações da casa própria podem ser pagas nas agências da CEF e na rede lotérica, que continuará recebendo pagamentos dos mutuários. A quitação da prestação também pode ser feita por meio de débito em conta corrente mantida na CEF.
A ampliação das possibilidades de pagamento tem o objetivo de reduzir a inadimplência.
Renegociação
Desde ontem, segundo a CEF, novas guias de cobrança estão sendo impressas e distribuídas aos mutuários.
As novas guias pretendem agilizar a renegociação dos contratos da carteira hipotecária com incorporação da dívida ao saldo devedor, ampliação do prazo de pagamento, dispensa de juros e liquidação de contratos assinados até 30 de junho de 1994 com 25% de desconto.
A CEF vai oferecer aos clientes um novo recibo de pagamento. O objetivo é diminuir as filas para o pagamento das prestações. A estimativa é que os pontos de venda recebam, aproximadamente, 50% dos pagamentos, a rede bancária, 20%, e a rede lotérica, 30%.

Texto Anterior: Governo reduz normas e amplia consórcios
Próximo Texto: Ponto Frio paga R$ 460 mil e arremata rede varejista do RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.