São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhol começa em grande estilo

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Recheado de brasileiros, o Campeonato Espanhol 97-98 começa hoje em grande estilo: o Real Madrid, atual campeão, enfrenta o reforçado rival Atlético de Madrid no estádio Santiago Bernabéu.
O torneio, cuja primeira rodada será completada amanhã e segunda-feira, movimentou quase US$ 300 milhões em contratações.
Os brasileiros comandaram a invasão à Espanha. Romário, Juninho, Djalminha e Palhinha são alguns dos atletas nacionais que irão desfilar nos campos espanhóis.
No total, são 24 brasileiros na liga, que tem mais de cem estrangeiros (não-comunitários).
Essa invasão quase impediu a realização do campeonato, pois a Associação dos Futebolistas Espanhóis ameaçou lançar uma greve se o número de estrangeiros no torneio não fosse controlado.
Crises extracampo à parte, o Espanhol 97/98 promete ser mais disputado que o da temporada passada, quando apenas Real Madrid e Barcelona brigaram, efetivamente, pelo título.
Neste ano, Atlético de Madrid, Valencia, La Coruña e Betis se apresentam também como candidatos ao troféu.
O jogo de hoje, que irá opor os brasileiros Roberto Carlos (Real) e Juninho (Atlético), será o primeiro grande confronto do campeonato. O Real Madrid manteve a base que conquistou o último torneio, e o Atlético demonstrou, em uma vitoriosa pré-temporada, que seus reforços valeram a pena.

NA TV - Real x Atlético, ao vivo, às 15h30, na ESPN Brasil

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Estádio Sarriá vive hoje seu último dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.