São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seja bem-vindo, Sam Soi Cacoong!

FERNANDO BONASSI
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Pessoal da Folhinha, vocês vão me dar licença que eu tenho de conversar com Sam Soi Cacoong, que é uma nova espécie de mamífero, encontrada no Vietnã. Prezado Sam Soi Cacoong:
Quer dizer que o significado de seu nome é "veado que vive nas profundezas da densa floresta"!
Puxa, deve ser bom viver num lugar assim!
Já que você resolveu dar as caras, eu preciso dizer a você umas coisas... esses seres que você viu, que andam em duas pernas e não têm pêlo como você, chamam-se homens. Eu, inclusive, também sou da espécie humana. Acontece que a espécie humana é uma coisa muito estranha.
Somos capazes de mandar um dos nossos pra Lua num foguete, nos interessarmos pela vida dos outros animais, ou mesmo voar pelo céu sem ser pássaro.
Mas a gente também faz cada coisa idiota!
Você imagina que nós fizemos uma porcaria chamada bomba, que só serve pra matar?! Pra matar nós mesmos! É!
Além disso, muitos da nossa espécie não têm educação e passam fome, enquanto alguns têm tudo isso e mais um pouco.
Acho que não vai ser fácil pra você entender a gente... nossa, eu mesmo fico bem confuso! De qualquer jeito, queria dar um aviso.
Cuidado com esses seres humanos que aparecem nas profundezas de sua densa floresta! Mas fique sabendo que eu e a minha turma aqui no Brasil estamos muito felizes de saber que você existe!

Texto Anterior: Caminhada por uma saúde melhor
Próximo Texto: Como viajar no tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.