São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição reúne irmãos Caruso

FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Onde as Paralelas se Encontram", exposição com trabalhos dos cartunistas Chico e Paulo Caruso, evento paralelo ao Salão de Humor, começa hoje, às 12h, no Engenho Central de Piracicaba.
A mostra está dividida em "Paulo Caruso e a Desestabilização da Moeda" e "Chico Caruso e a Banda Elástica do Real".
Pairando sobre a exposição estará uma moeda de 5 metros de diâmetros, que Paulo havia desenhado em uma sátira ao real embasada no filme "Independence Day".
Também na parte de Paulo estará uma sequência de 11 quadros que narram a eleição presidencial de 1989, "O Duelo no Curral".
Já Chico traz uma série de pôsteres criados especialmente para a exposição, retratando os efeitos da estabilização da economia.
Um dos desenhos de Chico também se transformou em instalação: os visitantes poderão pular sobre uma cama elástica com forma de uma nota de dólar.
No mesmo período em que abriga a exposição dos irmãos Caruso, o Espaço Central também é palco de "J. Carlos e o Estado Novo".
A mostra homenageia o cartunista carioca J. Carlos, que trabalhou na imprensa de 1902 a 1950, expondo cem desenhos do artista.

Exposições: Onde as Paralelas se Encontram; e J. Carlos e o Estado Novo
Quando: a partir de hoje, às 12h; diariamente, das 10h às 17h, até 24/9
Onde: Engenho Central (av. Beira Rio, s/nº, Piracicaba)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Internautas elegem cartum
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.