São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rei volta ao Camboja pela primeira vez após o golpe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O rei do Camboja, Norodom Sihanouk, voltou ao seu país pela primeira vez desde um golpe de Estado que depôs Norodom Ranariddh, seu filho, do cargo de premiê. Ele ficou seis meses na China, em tratamento médico.
Sihanouk, 74, desembarcou no aeroporto de Siem Reap (noroeste) e fez uma apelo à "paz e reconciliação".
Ele se recusa a ir à capital, Phnom Penh, e deve ficar dois meses orando nos templos de Angkor Wat, no norte do país, que são o símbolo nacional. As forças leais a seu filho ainda lutam no norte contar os homens do governo de Hun Sen, líder do golpe.
Hun Sen e Ranariddh dividiram o governo entre 1993 e julho deste ano, na qualidade de co-premiês. O sucessor de Ranariddh, Ung Huot (indicado por Hun Sen para o cargo de primeiro premiê) foi ao aeroporto receber o rei.

Texto Anterior: Paris fecha casas noturnas por suspeita de tráfico
Próximo Texto: Unita diz que Angola não cumpre acordo; Quenianos de Mombaça fogem de atentados; Mitsubishi chega a acordo sobre assédio; Gorriti fica no Panamá até decisão da Justiça; Armênia e Rússia têm acordo de cooperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.