São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Areal não prejudica'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

João Carlos Teixeira, secretário do advogado e fazendeiro Douglas Piffer Salum, ex-dono da fazenda Santa Adélia (TO), disse que o areal só ocupa uma pequena parcela do imóvel.
"Esse areal não prejudica a boa qualidade da fazenda, que era alugada para pasto de gado de propriedades vizinhas", disse Teixeira. "Hoje, o fazendeiro ficou sem a fazenda e sem o dinheiro da desapropriação."
Segundo ele, o Incra está "inventando desculpas" para não pagar o que deve.
Teixeira disse que, no início deste ano, a desapropriação da fazenda foi reivindicada por trabalhadores rurais sem terra.
Ele disse que haveria no processo de desapropriação do imóvel um pedido da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado.
Documento elaborado pela federação dos trabalhadores, em maio, não relaciona a fazenda e as outras 43 fazendas superavaliadas como áreas prioritárias no Estado para assentamentos.

Texto Anterior: Tocantins tem 44 desapropriações sob suspeita
Próximo Texto: Três indenizações já foram suspensas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.