São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebês de até 30 dias não precisam de água; Amamentação é tema de encontro no PR; Sono tranquilo resolve dor de cabeça matinal; Médicos auditores organizam simpósio; Universidade em MG pesquisa novas drogas; Livro sobre câncer orienta pacientes; Teste genético detecta câncer hereditário

JULIO ABRAMCZYK

Bebês de até 30 dias não precisam de água
As mães não devem oferecer água aos bebês no primeiro mês de vida, já que nessa fase o leite materno ou das mamadeiras tem água suficiente para eles, relata artigo publicado no "Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine".

Amamentação é tema de encontro no PR
A coordenadora do Programa de Amamentação da OMS, Felicity S. King, abordará o tema "Amamentação como o Melhor Investimento" no 5º Encontro Nacional de Aleitamento Materno, em Londrina (PR), de 16 a 20 próximos. Informações tel. (043) 324-5504.

Sono tranquilo resolve dor de cabeça matinal
Tratar a dificuldade para dormir e ter um sono repousante poderiam resolver os problemas de dor de cabeça que surgem pela manhã, concluiu pesquisa médica publicada no último número da revista "Archives of Internal Medicine".

Médicos auditores organizam simpósio
A Sociedade dos Médicos Auditores do Rio realizará dia 5, no Rio de Janeiro, o 2º Simpósio de Auditoria Médica. Entre os temas que serão discutidos, a qualidade da assistência médica e as alternativas para redução de custos. Informações pelo telefone (021) 532-5908.

Universidade em MG pesquisa novas drogas
A Universidade de Alfenas (MG) está implantando um laboratório de pesquisas em fitofármacos, sob a coordenação de José Carlos T. Carvalho, visando desenvolver novos remédios a partir de plantas, entre elas antiinflamatórios.

Livro sobre câncer orienta pacientes
O livro "Tenho Câncer, e Agora?", de Cláudio Ferrari e Vitória Herberg, está sendo distribuído gratuitamente pelo Creio (Centro de Reforço e Esclarecimento e Informação Oncológica), do Hospital Albert Einstein. Informações pelo tel. (011) 845-0490.

Teste genético detecta câncer hereditário
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e do Instituto Howard Hughes desenvolveram um teste para uma nova mutação genética que provoca o câncer coloretal em descendentes de judeus asquenazim originários do leste europeu. Para a população em geral já existiam testes.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Médica faz teste em si mesma e aprova
Próximo Texto: Pesquisa pode virar um atributo de elite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.