São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponto final

TELÊ SANTANA

É triste ver Maradona outra vez envolvido num caso de doping. Gostaria que ele pudesse se livrar disso e continuar jogando, mas acho que agora sua carreira acabou.
Talvez seja mesmo melhor para ele largar o futebol e tentar estabilizar sua vida de outra maneira. Mas é uma pena.
Maradona é o último homem de uma linhagem de jogadores que não deveriam nunca deixar de jogar, como Garrincha. Ele não pode ser comparado a Pelé, mas está entre os maiores jogadores do mundo.
Os expoentes da nova geração não vão igualá-lo. O Denílson tem potencial para ser uma estrela dos anos 90, mas não tem talento que possa compará-lo a Maradona.
Denílson, aliás, fez uma péssima escolha ao ir para o Betis. Pelo preço que foi contratado, todos no seu clube vão esperar que ele leve o time ao título espanhol. Mas o Betis não tem uma equipe para isso. E a cobrança sobre Denílson vai ser imensa.
Ele deveria ter ido para um clube maior, mesmo ganhando um pouco menos. Os títulos e o prestígio que conquistaria poderiam até cobrir a desvantagem financeira.
O Raí, por exemplo, fez o certo. Num ano, recusou a proposta do Albacete, um time pequeno da Espanha. No seguinte, foi para o Paris SG (França), que é muito maior.
Mas o Denílson ainda tem um ano até enfrentar isso. Até lá vai continuar jogando no Brasil. E ele é um dos pouco grandes jogadores que ainda se vêem por aqui.
Pela primeira vez no futebol brasileiro, os torcedores têm motivos para se interessar tanto pelos campeonatos de fora quanto os daqui.
Quase todos os bons jogadores do Brasil estão no exterior, especialmente na Espanha e na Itália.
Esses campeonatos, que começam hoje, reúnem quase toda a seleção brasileira, exceto os zagueiros, os goleiros e um ou outro jogador.
Em Barcelona, por exemplo, estão o Rivaldo, o Giovanni e o Ânderson.
Última nota: hoje vai ser demolido o estádio do Sarriá, onde jogamos a Copa de 1982. Fizemos grandes partidas. Mas o resultado da última, quando perdemos da Itália, me fazem não ficar triste com a demolição.

E-mail: tele@construtel.com.br

Texto Anterior: Juiz 'inventa' um pênalti e deixa de marcar dois
Próximo Texto: Ameaça de rebaixamento paira sobre Botafogo e Fla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.