São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

ABCD registra queda nas vendas de julho

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de apartamentos novos, em julho, caíram sensivelmente, em comparação com junho, na região do ABCD (Grande São Paulo). A velocidade de vendas, no mês passado, foi de 5,9%, contra 11,4% de junho.
Segundo levantamento feito pelo Datafolha, foram ofertados 1.581 imóveis e vendidas 93 unidades no mês passado, contra 1.798 ofertas e 205 comercializações no mês anterior. Velocidade de venda é o número de vendas efetivamente realizadas em cada cem ofertas.
Ao longo do ano, as vendas estão instáveis no ABCD (veja quadro ao lado). "Normalmente, a região apresenta variações", diz o presidente da Associação dos Construtores e Incorporadores do Grande ABC, Milton Bigucci, 55.
Segundo ele, tradicionalmente as vendas de julho são fracas, mas as perspectivas para o final do ano são otimistas. "As visitas (de potenciais compradores) aos lançamentos têm sido grande."
As vendas tiveram um desconto médio de 16,3%, em julho, no ABCD -o preço pedido foi de R$ 1.251 o m2; o efetivamente negociado foi de R$ 1.048.
Litoral
O litoral paulista registrou vendas quase nulas em julho, segundo o Datafolha. A velocidade foi de apenas 0,7% -6 unidades comercializadas em 857 ofertadas. É o pior desempenho do ano. Julho é normalmente o mês com menor volume comercial da região.

Texto Anterior: Infra-estrutura é o destaque do bairro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.