São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro sobre Cazuza lidera lista

DA REDAÇÃO

Recém-lançado, o livro "Cazuza - Só as Mães São Felizes" entrou diretamente para o primeiro lugar do ranking dos mais vendidos em não-ficção, conforme a lista de best sellers de agosto do Datafolha (leia ao lado). O livro se baseia num longo depoimento dado por Lucinha Araújo, mãe do cantor morto em 1990, a uma jornalista.
Em ficção, a novidade é o segundo lugar alcançado por "E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu Charuto" e "História de Amor", dois livros de Rubem Fonseca lançadas conjuntamente neste mês.
O primeiro é um conjunto de contos e, o segundo, uma novela. Rubem Fonseca só está atrás, no ranking de ficção, de "O Sócio", romance de John Grisham.
Outro peso pesado dos best sellers que comparece na lista é Frederick Forsyth -em 4º lugar com "Ícone", sobre uma intriga internacional que ameaça levar a Rússia a uma nova ditadura comunista.
Como é feita a pesquisa
O levantamento nacional do Datafolha dos livros mais vendidos foi realizado em 32 livrarias distribuídas geograficamente em nove capitais -São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife e Curitiba.
A seleção de lojas buscou representar as principais redes e livrarias sem filiais. Nessa escolha também foi considerada a localização da loja -se em shopping, aeroporto ou na rua.
A metodologia utilizada foi a do "flagrante de compra", que consiste na abordagem do entrevistado logo após a aquisição. As entrevistas foram realizadas nos dias 16, 19, 20 e 21 de agosto, durante o horário de funcionamento das lojas.
Foram entrevistados 2.180 compradores de livros, que adquiriram um total de 3.278 exemplares (média de 1,4 livros por comprador).
A sondagem foi realizada pela Coordenação de Roteiros Culturais do Datafolha.

Texto Anterior: A Educação pela Pedra e Depois
Próximo Texto: O teatro da criação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.