São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filhos ficam em estado de choque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os filhos da princesa Diana souberam da morte da mãe quando o pai, o príncipe Charles, os acordou à noite para dar a notícia.
Os príncipes William, 15, e Harry, 12 -completa 13 em 15 de setembro- estão no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a família real tradicionalmente passa as férias de verão.
Pessoas ligadas à família real disseram que William e Harry haviam passado o dia em estado de choque.
Depois que o príncipe Charles viajou à França para buscar o corpo de Diana, os dois garotos ficaram acompanhados dos avós, a rainha Elisabeth 2ª e o príncipe Philip.
Pela manhã, eles teriam comparecido com os avós à igreja de Crathie, próxima à casa de veraneio e frequentada pela família real quando está de férias.
Após a missa, eles voltaram ao castelo de Balmoral, de onde não saíram mais ao longo do dia. Charles seguiria ao encontro deles depois de retornar à França.
"Boa mãe"
A princesa havia declarado à imprensa na última semana que não deixava a Inglaterra por causa dos filhos. William e Harry ficaram muito próximos de Diana depois que ela se separou de Charles.
O ex-arcebispo de Canterbury Robert Runcie, que celebrou o casamento de Charles e Diana em 1981 e batizou os filhos do casal, disse à rede de TV inglesa BBC que Diana "havia sido uma boa mãe".

Texto Anterior: Charles acompanha o corpo da princesa Diana de volta a Londres
Próximo Texto: Dodi é enterrado no Reino Unido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.