São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado dos Al Fayed diz que vai à Justiça

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um advogado francês de Mohamed al Fayed, o pai de Dodi al Fayed, disse que vai entrar com uma ação civil na Justiça, mas não disse contra quem.
Em entrevista à rede de TV LCI, Bernard Dartevelle afirmou que a família Al Fayed "sabia que corria riscos por causa dos fotógrafos tentando capturar imagens de Dodi e Diana em férias".
Sete fotógrafos estão presos por supostamente terem participado do acidente que causou a morte de Diana e Al Fayed, na madrugada de ontem em Paris. Um oitavo está foragido.
Antes do acidente
O advogado disse que antes do acidente já havia sido instruído a iniciar uma ação legal por invasão de privacidade e atos perigosos por causa de vôos baixos de helicópteros sobre o iate e a casa de férias de Al Fayed na Riviera Francesa, onde Dodi e Diana estiveram durante a semana passada.
"A investigação está em boas mãos... sinto que o mínimo que eles (as autoridades judiciais francesas) podem fazer é iniciar uma investigação por homicídio culposo", afirmou Dartevelle.
Em 13 de agosto, os Al Fayed haviam formalmente pedido respeito a sua privacidade. Dartevelle não especificou a quem o pedido era dirigido, mas disse: "Mohamed al Fayed não entende que os jornalistas não respeitem um desejo claramente expressado por meio de um magistrado".

Texto Anterior: Dodi é enterrado no Reino Unido
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.