São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence duelo no Pacaembu

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Regularidade e futebol de resultados. Assim o técnico do São Paulo, Dario Pereyra, entende que o São Paulo repetirá vitórias como a de ontem, 1 a 0 no Corinthians, no Pacaembu, e conseguirá se classificar entre os oito melhores times do Brasileiro.
Para Dario, desde a partida de ontem, passou a valer a máxima "é melhor vencer jogando mal, do que ser derrotado jogando bem".
"Estávamos atuando bem e perdendo. O que adianta? Precisamos somar os pontos, mesmo jogando feio", declarou.
Dario admitiu que o futebol de "dois toques rápidos", sem individualismo, que planejou para o clássico contra o Corinthians não funcionou.
"O gramado, irregular, não permitiu as tabelas. Pelo menos, buscamos o gol desde os primeiros minutos, jogamos pelos lados e fomos bem nas bolas paradas. Dou nota oito para o time", afirmou.
Para o técnico são-paulino, que estava ameaçado de perder o cargo em caso de derrota no clássico, sua situação não muda muito após o resultado de ontem.
"Só terei tranquilidade até o próximo jogo, domingo, contra o Palmeiras. Se perder, a pressão deve voltar", afirmou.
Antes disso, na quinta-feira, a equipe recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela Supercopa.
No Brasileiro, Dario disse que o time deve perseguir uma média boa de pontos. "Não adianta vencer uma e perder outra depois."
Segundo ele, apenas Lusa e Palmeiras, entre os times paulistas, estão em situação confortável na competição.
"Eles estão lá em cima da tabela e podem se dar ao luxo de perder algumas partidas. São Paulo, Corinthians e Santos ainda estão em perigo, lutando pelas vagas."
Com a vitória, o São Paulo melhorou sua situação, mas ainda não entrou na zona de classificação, entre os oito primeiros. Ocupa a 10ª posição, com 16 pontos.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: São Paulo vence jogo dos 'acomodados'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.