São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conniff, 80, mostra boa forma em SP

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Se você já andou de elevador, foi ao dentista ou ao supermercado, deve saber quem é o maestro Ray Conniff. Agora, se você gosta da melosa música que seu coral e orquestra produzem há mais de três décadas, é outro assunto.
A grande maioria dos fãs dos "pá, pá, pá, pá, pás" emitidos pelo coral de Conniff possui um ingrediente comum: uma certidão de nascimento com mais de 50 anos.
Às 19 horas do último sábado, dia 30, esses cinquentões e sessentões, que namoraram e casaram ao som das big bands de onde Conniff saiu para formar a sua orquestra, lotaram a casa de shows Olympia para ver o maestro em ação no show "I Love Movies", com as trilhas sonoras dos filmes mais manjados de todos os tempos.
Ação é o que não falta. Aos 80 anos, Ray Conniff está em grande forma. Anda de lá para cá no palco, pula, dança, toca trombone e pandeiro e ainda ordena que a platéia solte a "frénga". E ela obedece desde o início, quando o apresentador anuncia a entrada do maestro no palco: "Meninos e meninas, com vocês, Ray Conniff".
O casal de "meninos" José Paulo (55) e Lourdes Pereira (54), por exemplo, não pára de balançar no sofá e levanta para aplaudir ao final de cada música.
Os quatro casais que formam o coral são um capítulo à parte: elas, de vestido de alcinha, cintura baixa, saia de tule bege, enfeites dourados no corpo do vestido e na sandália, e eles, de calça e colete pretos e camisa branca.
Nos mesmos moldes do grupo Village People, os cantores de Ray Conniff rebolam e dão passinhos ensaiados enquanto cantam o eclético repertório: do tema de "Star Wars" até "Love Is a Many-Splendored Thing". Para quem gosta é um prato muito bem servido. Para quem não gosta, um sal de fruta cai como uma luva.

Texto Anterior: Nancarrow traduz o século 20
Próximo Texto: Improviso e humor marcam premiação do Salão de Piracicaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.