São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião aproxima sírios e iraquianos

Encontro é o primeiro desde 80

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê da Síria, Mahmoud Zohbi, reuniu-se com o ministro do Comércio do Iraque, Mohammed Mehdi Saleh, na primeira reunião de funcionários do primeiro escalão desses países desde 1980. O encontro é parte da aproximação entre Síria, Iraque e Irã.
Num outro movimento da aproximação, a fronteira entre Síria e Iraque deve ser reaberta ainda no começo deste mês, para permitir a passagem de bens adquiridos por Bagdá dentro do acordo petróleo por comida assinado com a ONU.
Num movimento paralelo, o presidente da Síria, Hafez al Assad, disse que seu país continua comprometido com a paz na região. As negociações com Israel estão congeladas desde o ano passado.
Já o premiê Binyamin Netanyahu (Israel) atacou a Justiça egípcia por ter condenado um árabe israelense a 15 anos de trabalhos forçados sob a acusação de espionagem.
Netanyahu chamou a sentença de "ultraje" e pediu ao presidente Hosni Mubarak a libertação de Azam Azam. O julgamento levou as relações entre os dois países ao ponto mais tenso desde 1979.

Texto Anterior: Líder islâmico vai pedir fim de massacres
Próximo Texto: Debate analisa o nacionalismo judeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.