São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Mandela vê progresso entre Sudão e Uganda; Mulher é nomeada em ministério no Irã; Pesquisas prevêem derrota de Menem; Plutônio combustível gera controvérsia

Mandela vê progresso entre Sudão e Uganda
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, disse que as negociações entre seus colegas Yoweri Musevini (Uganda) e Omar Hassan al Bachir (Sudão) progrediram na direção de solucionar a guerra civil sudanesa. O governo do Sudão acusa Uganda de apoiar os rebeldes do sul sudanês.

Mulher é nomeada em ministério no Irã
O ministro da Cultura e Orientação Islâmica do Irã, Ataollah Mohajerani, indicou Azam Nouri para vice-ministra encarregada dos assuntos legais e parlamentares. Nouri é a primeira vice-ministra desde a Revolução Islâmica, em 1979. Uma visita de cinco acadêmicas americanas foi adiada.

Pesquisas prevêem derrota de Menem
Pesquisas de opinião indicam a derrota do Partido Justicialista para a coalizão oposicionista entre a Frepaso e a União Cívica Radical nas eleições legislativas de 26 de outubro. Na Província de Buenos Aires, a mais importante, a oposição tem 48% das intenções de voto, contra 41% dos governistas.

Plutônio combustível gera controvérsia
Os protestos contra a utilização do plutônio como combustível da sonda espacial Cassini levaram a Nasa (agência espacial dos EUA) a reforçar as medidas de segurança em torno do lançamento, previsto para o próximo dia 6 de outubro. O objetivo da missão é pesquisar o planeta Saturno.

Texto Anterior: Debate analisa o nacionalismo judeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.