São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
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Bilhões aumentam ambição olímpica

Sede de 2004 é decidida na sexta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O orçamento de transmissão televisiva e de publicidade devem ser o maior prêmio para a cidade escolhida, nesta sexta-feira, como sede da Olimpíada de 2004.
A selecionada entre Atenas, Buenos Aires, Roma, Estocolmo e Cidade do Cabo receberá 49% do total de direito de televisão e 50% do valor pago pelos patrocinadores.
Isso representa no mínimo US$ 1,4 bilhão. Como os custos do evento devem girar entre US$ 1,3 bilhão e US$ 1,9 bilhão, as cidades-sedes já sabem que seus gastos estarão praticamente cobertos.
Os EUA e a Europa são a principal origem de onde sairá o dinheiro das televisões (a rede norte-americana NBC pagará US$ 793 milhões, e a européia EBU desembolsará mais US$ 394 milhões).
Entre as empresas que patrocinam os Jogos estão Coca-Cola, IBM, Kodak, McDonald's, Panasonic, Samsung, Visa e Xerox.
Após o anúncio da cidade-sede, Juan Antonio Samaranch, presidente do Comitê Olímpico Internacional, convidará o prefeito da cidade e o presidente do país para assinar o contrato olímpico.

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