São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana Barrashopping exibe 'biquínis-jóias'

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Vinte e três grifes apresentarão suas coleções em três desfiles diários, que acontecem até a próxima quarta-feira -com uma pausa no fim-de-semana.
Além da Cavalera, fazem sua estréia no evento as grifes Carlota Joaquina (versão para o público teen da marca G), Tandor (marca teen da grife carioca Corpo e Alma) e o estilista Lino Villaventura.
As quatro grandes marcas cariocas de moda praia também estarão reunidas na Semana de Estilo. Salinas, Rygy, Blue Man e Lenny Niemeyer mostram suas apostas para a temporada.
Os biquínis voltam a diminuir, depois da tentativa de aumentá-los, feita na temporada passada. As cores mais usadas são os tons terrosos e crus, e as peças ganham penduricalhos nas laterais.
A Rygy faz seu maior desfile e traz para a passarela do Barrashopping a atriz norte-americana Carré Otis -mulher do ator Mickey Rourke, com quem esteve no Rio filmando em 1990 "Orquídea Selvagem", e que acaba de participar da campanha de lançamento da linha de lingerie da estilista Donna Karan.
Regina Aragão, estilista da grife, mostrará uma coleção que tem como base o crochê industrial -seguindo uma tendência que surgiu no verão passado- e um tecido que mistura chamois e lycra.
"A aposta da temporada é nas texturas e nos metais usados nas laterais dos biquínis", diz Aragão.
A Blue Man também aposta nos metais em sua coleção para o verão. A intenção da estilista Patrizia D'Angelo é mostrar "biquínis-jóias": pequenos penduricalhos em ouro e pedras são colocados nas laterais, trabalhadas em palha, seguindo a tendência das pulseiras adotadas pelas cariocas no verão passado.
Patrizia D'Angelo também aposta em estampas temáticas. Dessa vez, a inspiração vem dos folhetos de cordel -os desenhos são reproduzidos em biquínis e maiôs.
O estilista de bolsas Gilson Martins preparou um filme com 13 minutos de duração fazendo um resumo de sua carreira. Depois da exibição do clipe, Martins põe na passarela 60 pessoas -entre amigos e modelos-, ao som de "Rio 40 Graus".
O destaque: Fernanda Abreu, com um vestido inspirado nos modelos metálicos criados por Paco Rabanne nos anos 60. Martins substituiu as plaquinhas metálicas por placas em preto-e-branco com o formato do Pão de Açúcar. De longe, o efeito se assemelha ao calçadão da praia de Copacabana.
Martins continua inovando na escolha de materiais. Dessa vez, faz bolsas clássicas usando scarpelle -material usado como forro de sapatos- e telas usadas em cadeiras de praia.
A Maria Bonita abre a Semana de Estilo com roupas que apostam nos tons sóbrios -preto e branco com pinceladas de marrom. Os tecidos são nobres, como georgettes e veludos de seda.
Já a Mastroianni segue a linha de estampas étnicas e transparências bordadas nas cores preto, bege, vermelho-rubi e azul-ipê. Os tecidos também são clássicos: cetim, jérsei e chiffon.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Tendas abrigam desfiles no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.