São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tablóide alemão publica foto do acidente que matou Diana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O jornal alemão "Bild Zeitung", o de maior circulação do país com tiragem de cerca de 4 milhões, publicou ontem, na primeira página, foto que mostra duas pessoas tentando socorrer os ocupantes do carro em que estava Diana logo após o acidente fatal.
O editor de fotografia do "Bild" disse que a foto foi comprada de uma agência de fotos situada em Paris.
"Mas não sei qual agência ou quanto foi pago", disse Rolf Westing à agência Reuters.
Westing se recusou a dizer se a foto foi tirada por um dos paparazzi que estariam perseguindo o carro de Diana no momento do acidente.
Sete fotógrafos foram detidos pela polícia francesa para serem interrogados.
Segundo a France Presse, a direção do Bild afirmou que "as fotos foram tiradas por uma particular com uma teleobjetiva a uma distância de cerca de 60 metros".
A foto, que parece ter sido tirada a uma distância de poucos metros da parte traseira do Mercedes, mostra o que parece ser dois corpos sem vida. Não é possível reconhecer os rostos.
O tablóide norte-americano "National Enquirer" disse ter recusado proposta de compra de fotos da princesa nas ferragens. As imagens teriam sido oferecidas por US$ 250 mil. Também o britânico "News of the World" afirmou ter recusado propostas semelhante.

Texto Anterior: Jornais londrinos trocam acusações sobre assédio à família real britânica
Próximo Texto: Tiragem de tablóides é de 11 milhões por dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.