São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como fazer tabelas no seu editor de textos

DA REPORTAGEM LOCAL

Tarefas do dia-a-dia, entre elas o que fazer na segunda e durante a semana, podem ser catalogadas em uma tabela no editor de textos.
O "Word", assim como programas concorrentes, permite a criação de tabelas de forma rápida e simples.
Na versão 97 do programa da Microsoft, e também nas anteriores, há duas formas de criar tabelas.
A mais simples consiste em clicar com o mouse no ícone que tem a carinha de uma tabela. Ao encostar o mouse nessa figura, aparece o nome. Surge um quadro com janelas. No "Word 97", basta encostar o mouse nas janelas, que representam o número de colunas e linhas do quadro que se vai criar.
Na parte inferior, aparece o número de linhas e colunas selecionadas. Escolha, por exemplo, 3 X 5. A tabela surge no documento automaticamente.
Alterações
Se quiser fazer mudanças na tabela e excluir uma coluna inteira, encoste o mouse na linha da coluna até o cursor adquirir o formato de uma flecha, indicando a posição para baixo.
Em seguida, vá até o item Tabela, no alto da tela, e clique em Excluir colunas.
Para excluir uma linha inteira, posicione o mouse no lado esquerdo da linha até que o cursor fique na posição inclinada. Pressione o botão esquerdo do mouse para que a linha fique preta. Vá ao item Tabela e clique em Excluir linhas.
A segunda alternativa para a criação de tabelas é ir diretamente ao item Tabela. Em seguida, abre-se o quadro Inserir tabela. Selecione em cada campo o número de linhas e colunas e confirme no botão OK. A largura da coluna pode ser determinada automaticamente ou também definida em centímetros.

Texto Anterior: Aprenda a produzir efeitos usando o "Word"
Próximo Texto: Acesso à Internet e teleconferência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.